Passaremos então por:
- Araruama - cidade que empresta seu nome a extensa lagoa (segunda maior do Brasil)que nos acompanhará por quase todo o percurso
- Iguaba Grande - cidade pequena com seus 15 mil habitantes possuindo uma grande variedade de animais ao redor de sua orla: garças brancas campeiras, garças-rosas (sazonal), biguás, patos d'água, garças noturnas, maçaricos e gaivotas.
- São Pedro da Aldeia - a antiga Vila de Sapiatiba possui uma Igreja Centenária a matriz de São Pedro além de um clima tranquilo e inumeras praias lacustres
- Cabo Frio - A maior cidade da região dos lagos também nos reserva história e belas praias.
- Arraial do Cabo - No sentido oposto de Búzios, caminharemos pela primeira vez com o mar a nossa esquerda para visitar as belas praias desta região privilegiada pela natureza. Seus 35 km de praias são ótimos para banhos, para a prática de mergulho e esportes náuticos.
- Búzios - o nome da cidade deriva de um tipo de concha que era encontrada em grande quantidade nas suas praias e até 1950, a península continou como pequena aldeia de pescadores. A história mudou a partir da década de 60, depois das férias de Brigitte Bardot em suas praias, o local passou a ser divulgado e cobiçado na Europa e no mundo. É nesta cidade que passaremos a virada do ano passeando pela Rua das Pedras.
- Rio das Ostras - finalmente, depois de percorrer 134 quilômetros chegaremos a Rio das Ostras com seus 24 quilômetros de belas praias.
Desejamos a todos um ano novo repleto de aventuras!